header-photo

Trupikeiros lideram ranking nacional

De olho no trekking...

A equipe Trupikeiros assumiram a liderança do ranking nacional de trekking. De acordo com a lista divulgada nesta segunda-feira pela Abrapep (Associação Brasileira de Trekking Desportivo), os mineiros estão à frente com 739 pontos, seguidos de perto pelos paulistas da Trackless Revista Terra (SP), com 720 pontos, e pelos mineiros da Los Traíras, com 644.

O ranking é baseado nos resultados das equipes nas principais provas de Enduro a Pé (ou Trekking de Regularidade). Nestas competições, o objetivo é percorrer a pé um trajeto específico dentro de velocidades médias e condições estabelecidas pelo organizador da prova. As equipes devem ter entre dois e seis integrantes.

O ranking conta com mais de 100 equipes de todo o país. As próximas provas válidas pelo ranking serão neste final de semana: PaulisTrekking (SP), JornalTrekking (MG), Trilha Brazil (SP), Carioca (RS) e Trilha Rasgada (SP).A Abrapep é uma associação informal, virtual e sem fins lucrativos. Criada e mantida através de participações voluntárias, o objetivo principal da entidade é a criação de serviços gratuitos para competidores e organizadores visando a divulgação e a padronização do esporte.

Confira os dez primeiros no ranking nacional...

1) Trupikeiros (MG), 739 pontos
2) Trackless Revista Terra (SP), 720
3) Los Traíras (MG), 644
4) Anta (SP), 617
5) Celisa (RJ), 614
6) Achados & Perdidos (RJ), 606
7) Só Bla Bla Bla - Tryon (SP), 597
8) Camellos WebMove (MG), 583
9) Flor da Mata (SP), 577
10) Amigos do Zé (RJ), 561

Fonte: Webventure

0 comentários: