header-photo

Circuito Mundial Superkite Brasil 2008

A Praia do Cumbuco, um dos mais belos cartões postais do litoral cearense, localizada no Município de Caucaia, está pronta para receber o Superkite 2008, a etapa brasileira do circuito mundial de kitesurf da KPWT (Kiteboard Pro World Tour), de 15 a 21 de setembro . As provas disputadas nas categorias Wave Masters, Freestyle e Course Racing distribuirão 26 mil euros em prêmios e já contam com um recorde de inscritos.

Serão mais de 100 atletas profissionais e amadores de 30 países de todos os continentes.Entre os homens, estão confirmadas as presenças das maiores feras do kitesurf do exterior, como José Luengo e Abel Lago (Espanha), Vyvey Leander (Bélgica), Victor Borsuk (Polônia), Antoine Auriol (França). Entre os brasileiros com chances de subir no degrau mais alto do pódio, estão os cearenses Alexandre “Goiaba” e José Evandro, vice-campeão brasileiro de 2007 na categoria Freestyle.As atletas também prometem esbanjar ousadia e habilidade na conquista do título. A brasileira Carol Freitas está na briga contra Kristin Boese (Alemanha), Marine Sudre (Áustria), Anna Grezlinska (Polônia) e Kirsty Jones (Reino Unido).Com ventos fortes e constantes, Cumbuco é apontada por especialistas e atletas como o melhor local do mundo para a prática do kitesurf. Além das condições ideais para aprender ou competir, a praia oferece infra-estrutura completa, com hotéis, restaurantes e várias escolas de kite.

O prestígio do evento no exterior vende uma imagem positiva do Estado dentro e fora do Brasil, comprovando que, além das belezas naturais e do clima agradável o ano inteiro, o Ceará atrai praticantes e turistas interessados em esportes radicais, além de possuir condições e infra-estrutura capazes de abrigar eventos internacionais de grande porte.Além de projetar o destino turístico no mundo, o Superkite aquece a economia da região, aumentando a permanência e o fluxo de turistas em hotéis, pousadas e restaurantes, promovendo uma demanda de turistas velejadores, durante todo o ano.

O comércio também cresce e se desenvolve, gerando emprego e renda para a mão de obra local.O mundial já percorreu Saint Gilles (França), Paros (Grécia), Lago de Como (Itália), Istambul (Turquia). Antes da etapa no Cumbuco, Santa Cruz (Portugal) estava sediando o mundial em julho. Em novembro, o Superkite 2008 parte para Marrocos e chega ao fim na Ilha da Nova Caledônia, na Oceania.




Fonte: 360º

0 comentários: