header-photo

Notícias GUEPARDO - Turismo de Aventura

A partir de uma relação de 87 destinos nacionais selecionados pelo Ministério do Turismo como prioritários para a implementação de ações com vistas a buscar um padrão internacional de operações, 48 deles foram avaliados como fundamentalmente voltados para o Ecoturismo e Turismo de Aventura.

A escolha seguiu critérios como demanda nacional e internacional, concentração de empresas em operação e número de roteiros ofertados.




Serra Gaúcha

O circuito abrange diversos municípios: Bento Gonçalves, Cambará do Sul, Canela, Caxias do Sul, Garibaldi, Gramado, Praia Grande, São José dos Ausentes e Torres, que mesclam uma receita repleta de sucesso: cultura, gastronomia e atividades de aventura na natureza. Passeio ideal para quem adora caminhadas e atividades como rapel, tirolesa e cavalgadas, além de rafting e banho de cachoeira.

Melhor época

A região tem um charme todo especial no inverno, mas pode ser conferida durante todas as épocas do ano, com destaque no verão.


Atividades

Arvorismo, balonismo, cachoeirismo, canionismo, cavalgada, cicloturismo, escalada, rafting, rapel, surf, tirolesa, passeios em veículos 4 x 4, caminhadas de curto e longo curso e vôo livre.



Fonte: Guepardo - Aventura ao Extremo

0 comentários: