header-photo

Ranking Nacional de Ciclismo

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Clínicas/Nossa Caixa/Kenda/DKS Bike) está colhendo os frutos dos bons resultados conquistados nas últimas semanas. A equipe agora ocupa a 10ª colocação no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), subindo três posições, com 690 pontos.

A liderança do ranking ainda está com a equipe santista, que soma 2294 pontos. A equipe de São José dos Campos ocupa o 2º lugar, com 1935 pontos e Ponta Grossa aparece em 3º lugar, com 1572 pontos.

"Essa ascensão no ranking já era esperada. Fizemos uma programação para conquistar os resultados a partir de junho e estamos conseguindo", disse o treinador Luiz Mazzaron, se referindo à vitória de Michel Fernandez e o 3º lugar de Rodrigo Araújo na 64ª São Salvador, além do 4º lugar de Rodrigo Araújo e o 5º de Andrey Ortiz no 12º GP São José dos Campos de Ciclismo.

O próximo desafio da equipe é a 11ª Volta Ciclística do Grande ABCD, no dia 14 de setembro, que também vale pontos para o ranking. "Esperamos subir ainda mais no ranking. Temos algumas provas importantes até o final do ano e vamos em busca desses pontos", acrescentou o treinador.

Ainda nessa temporada, o treinador aponta algumas competições importante para a equipe: 3º Granfondo do Brasil de Ciclismo, dia 9 de novembro, em Ubatuba; os Jogos Abertos do Interior, dia 10 de novembro, em Piracicaba; a VII Copa da República de Ciclismo, dia 14 de dezembro, em Belo Horizonte; e a última etapa da Copa Sundown de Ciclismo Amador, ainda sem data definida.


Fonte: O Radical

0 comentários: