header-photo

Paintball



O Paintball é um esporte que consiste em um jogo onde duas ou mais equipas competem entre si, usando carregadores de bolas que soltam tinta ao atingir o adversário. O objectivo é apanhar a bandeira do outro grupo, na forma mais popular do jogo, e quanto mais adversários forem eliminados mais fácil fica de completar o objectivo.

Nos últimos 10 anos, este desporto revelou um desenvolvimento exponencial e conta já com cerca de 15 milhões de praticantes em todo o mundo sendo que a maior parte está aglomerada a norte do continente americano e na Europa.Para jogarEm alguns campos existe uma espécie de pacote, onde estão incluídos máscara de protecção, marcador, cilindro de gás, roupa, munições e o aluguel do campo.Não é preciso estar em forma para jogar. Contudo, é recomendável fazer um aquecimento antes de jogar, pois o jogo pode ser cansativo.

Dependendo do local, o quanto se corre e o quanto se esconde, o jogo pode ser extremamente cansativo, ou seja, vá preparado para sair cansado do jogo.

O tiro

A cápsula se rompe ao impacto e geralmente é igual a um leve belisão, mas logo passa. No entanto, quanto mais perto o tiro mais forte será o impacto aumentando um pouco a dor. Nada para se preucupar.

Segurança

Para praticar o Paitball com segurança é bom seguir algumas dicas importantes.

- Trate a arma como se estivesse sempre carregada

- Fique preparada para o dispositivo de segurança não funcinar

- Não aponte a arma para nada em que vocÊ não irá atirar

- Descarregue a arma quando não estiver usando

- Ao receber ou devolver a arma, cheque se está carregada

-Siga as regras de segurança do jogo

- Nunca remova a máscara duntante um jogo

- Notifique o responsável de qualquer problema de saúde ou alergias.

- Tenha espiríto esportivo e se divirta muito!!


Fonte: Mercenários Paitball

0 comentários: