header-photo

3ª etapa WCT Feminino

A catarinense Jacqueline Silva e a cearense Silvana Lima passaram pelos dois desafios da quinta-feira e estão classificadas para as quartas-de-final da 3ª etapa do WCT feminino, que está sendo realizado em Hossegor, na França. A peruana Sofia Mulanovich, que venceu esta etapa no ano passado, acabou barrada pela jovem francesa Lee Ann Curren, filha do tricampeão mundial Tom Curren, que está competindo como convidada nesta etapa.Sofia defendia a liderança do ranking, conquistada com uma vitória e um vice-campeonato nas duas primeiras etapas disputadas na Austrália.

A peruana ainda estreou com a melhor apresentação da primeira fase (15,50 pontos), mas Lee Ann Curren não deu chances para ela nas oitavas-de-final. A eliminação da líder parece ter dado ânimo para Stephanie Gilmore, que na disputa seguinte arrancou o primeiro 10 do campeonato e ainda achou outra ótima onda nota 9,5 para fechar o maior placar do dia, com 19,50 pontos de 20 possíveis. A australiana agora recupera a liderança se vencer a etapa e sua próxima adversária é a brasileira Jacqueline Silva.

Tanto Jacqueline como a cearense Silvana Lima não tinham passado das oitavas
nas duas provas australianas e dividiam a 11ª posição no ranking do WCT, que garante só as dez primeiras para o ano que vem. As brasileiras já aparecem em 7º lugar no ranking e podem subir mais. A catarinense pode até garantir a permanência de Sofia Mulanovich na liderança se conseguir superar Stephanie Gilmore nas quartas-de-final. E se Silvana Lima também passar, ficará formada uma semifinal brasileira.

Quartas-de-final da 3ª etapa do WCT de surf feminino

1: Layne Beachley (AUS) x Amee Donohoe (AUS)

2: Jessi Miley-Dyer (AUS) x Lee Ann Curren (FRA)

3: Stephanie Gilmore (AUS) x Jacqueline Silva

4: Silvana Lima x Samantha Cornish (AUS)





Fonte: O Radical

0 comentários: