header-photo

Esporte nas árvores

O arvorismo é um esporte praticado em cima das copas das árvores e consiste em atravessar plataformas, percorrer um percurso suspenso e ultrapassar diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas, entre outras.

Para praticar, não é necessário ser atleta, apenas disposição e coragem para superar os desafios. Com a supervisão de monitores treinados e o kit arvorismo (cadeirinha, cabo de segurança, mosquetão, polia e capacete), os aventureiros estimulam a capacidade individual e exercitam o corpo e a mente.

Os tipos de arvorismo mais conhecidos são o contemplativo e o acrobático. A atividade nasceu na França no fim dos anos 90 e chegou ao Brasil em 2001.


Caso você ainda não tenha se convencido do benefício em praticar os esportes de aventura, saiba que por necessitarem de um trabalho conjunto e da confiança dos esportistas uns nos outros, trata-se de um excelente exercício para incentivar o trabalho em equipe. Por essa razão tem levado grandes empresas a promover tais práticas para seus funcionários. Além disso, por conta das belezas naturais que, neste caso, são vistas bem de perto, estes esportes despertam a consciência ambiental nos praticantes!

0 comentários: