header-photo

Olimpíadas de Pequim - Bike

Depois de conquistar a Copa Internacional de Mountain Bike, no último domingo, na cidade mineira de Congonhas, o brasileiro Rubens Donizete, o Rubinho - único representante masculino do Brasil de MTB nos Jogos Olímpicos -, está ainda mais motivado para obter resultados expressivos na China, para onde embarcará no dia 14 de agosto.

"A vitória me deu ainda mais motivação. Sinto-me mais confiante para as Olimpíadas. Se eu tivesse me sentido cansado ou tivesse ido mal na prova, estaria com o psicológico muito abalado. Mas foi o contrário, estou muito bem", afirmou o mineiro.

O título da Copa Internacional era um objetivo traçado por Rubinho há bastante tempo. "Era uma prova importante que vinha perseguindo faz tempo. Ainda quando estava na categoria Sub-23, cheguei perto duas vezes e terminei com o vice-campeonato. Desta vez, ultrapassei limites. Estava muito bem preparado", acrescentou.

Além de Rubinho, o Brasil será representado em Pequim, nas provas de MTB, por Jaqueline Romão. Ambos foram os vencedores das três etapas seletivas do Brasil para definir quem seriam os bikers a ir para Pequim.

O Palco das competições de MTB nas Olimpíadas de Pequim é a Pista Mountain Bike de Laoshan.

O local demorou um ano e quatro meses para ficar pronto.
A pista tem 4,6 quilômetros de extensão e fica na montanha de Laoshan. Apenas terra foi usada na construção do circuito da prova de mountain bike na Olimpíada.

A sede é composta também por dois prédios e por uma arquibancada provisória com capacidade para 2 mil pessoas. Outros 15 mil torcedores podem acompanhar o evento de pé.
Após a realização dos Jogos Olímpicos, a Pista de Mountain Bike de Laoshan será aberta ao público para exercícios.

Fonte: Uol

0 comentários: