header-photo

WQS no Rio de Janeiro

Surf - As meninas inauguraram o Rio Surf Pro International, na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, evento válido como 37ª etapa do WQS Masculino e 13ª etapa do Feminino. A cearense Tita Tavares registrou os recordes de nota e de somatória, com uma nota 9 e uma soma de 16,67 pontos.

Tita ficou em 1º na sexta bateria do dia. A carioca Brigitte Mayer ficou em 2º, seguida por Taís de Almeida e pela potiguar Krisna de Souza. "O mar está pequenininho e eu estou competindo relaxada, não estou preocupada em fazer final ou em ranking, é como se fosse um treino neste período de férias do Circuito Brasileiro. Estou aqui mais aproveitando esta oportunidade de correr esses WQS que estão rolando no Brasil, fiquei em segundo lá no Santinho e vou tentar uma vitória aqui para fechar o ano", disse Tita.

Antes da cearense vencer, as atletas estrangeiras dominavam as baterias. A neozelandesa Paige Hareb venceu a primeira delas. "Cheguei em cima da hora, já tinha até começado a bateria, mas ainda assim consegui achar boas ondas para vencer. Apesar de pequenas dá para ver que as ondas são fortes e o lugar é bem bonito. Eu preciso chegar numa final aqui no Brasil para aumentar meus pontos no ranking.",afirmou Paige.

De todas as competidoras, as únicas com chances matemáticas de ingressar na lista das seis que sobem para o WCT são a australiana Claire Bevilacqua e a havaiana Bethany Hamilton, que estrearam com vitórias na Praia do Arpoador. As duas dividem a 11ª posição no ranking que está classificando até a nona colocada, a australiana Laurina McGrath, que não veio ao Brasil.

Fonte: O Radical

0 comentários: