header-photo

Meio Ambiente

O programa de desenvolvimento da geração eólica no Brasil e as oportunidades de negócio para este mercado serão discutidos na conferência que a IBC promoverá nos dias 03 e 04 de dezembro, em São Paulo.

O evento terá apresentações de executivos do governo federal, associações e empresas que investem no setor. Um workshop sobre geração eólica para autoprodução completa a programação.

A palestra de abertura terá como tema o cenário de energia eólica no Brasil e no mundo. O diretor do departamento de planejamento energético do Ministério de Minas e Energia, Pedro Alves de Melo, e o pesquisador do IEE-USP, Roberto Zilles, analisarão o potencial eólico do país e trarão detalhes sobre usinas em projeto, construção e operação.

Na seqüência, o presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEÓLICA), Lauro Fiúza Júnior, e o engenheiro da Excelência Energética, Erik Eduardo Rego, falarão sobre programa de incentivo e avaliação financeira de projetos.

O primeiro dia de debates terá ainda apresentações da CEPEL e Araújo e Policastro Advogados sobre produção de equipamentos, comercialização e regulamentação do setor.

Já o segundo dia de evento trará experiências de empresas brasileiras e internacionais no desenvolvimento de parques eólicos. Participarão deste painel do diretor da Econergy, Bernardo Veloso, e o gerente de desenvolvimento de negócios para a América Latina da Iberdrola, Telmo Gabarín Astorqui. A sessão principal será encerrada com as palestras da PSR Consultoria e ABEEÓLICA sobre análise de riscos e oportunidades de negócios e investimentos.

Após a conferência, um workshop enfocará a geração eólica para autoprodução. O presidente da Wind Power Energia Eólica, Roland Folke Aseell, analisará a viabilidade da autoprodução doméstica de pequena escala e trará casos de sucesso de outros países.

Fonte: O Radical


0 comentários: