header-photo

Paraty será o palco da quarta etapa do Circuito Adventure Camp

Paraty, uma das atrações turísticas do Rio de Janeiro, será a sede da quarta etapa do Adventure Camp, considerado o maior circuito de corrida de aventura na América Latina. Depois de Pindamonhangaba (SP), São Paulo e Ilhabela (SP), agora é a vez do Rio de Janeiro, mais precisamente a cidade histórica de Paraty, ser o palco da prova final do circuito. São esperadas cerca de 150 equipes, totalizando mais de 700 atletas, divididos pelas categorias Kids, Teens, Clínicas, Adulto e Master.

Um dos principais centros de incentivo e apoio do esporte e turismo de aventura, Paraty tem tudo para promover um encerramento em grande estilo para o Adventure Camp 2008. “A cidade já acolhe o evento de braços abertos, fomentando os esportes de aventura. A região é perfeita e, por isso, estamos otimistas com a participação elevada de equipes”, explica Luiz Antônio Gambá, um dos diretores do Adventure Camp.

Gambá também dá alguns detalhes de como será a prova. “O evento promete ser bonito e muito técnico, com um trecho de canoagem próximo ao centro da cidade, trekking subindo a uma altitude de 500 metros, circuito de tirolesas totalizando 630 metros e estradas de terra incríveis para finalizar em Paraty. Será um encerramento muito interessante”, completa.

As dez equipes mais bem colocadas no circuito até o momento são as seguintes:

1º) Quasar Lontra, 285 pontos
2º) Selva NKS Kailash, 240
3º) Oskalunga Sundown, 205
4º) Landscape GO Outside, 199,5
5º) Team Expresso, 180
6º) Curtlo Track&Field Lobo Guará, 174,5
7º) Fast/Life Guard/Bike Stop, 170
8º) Tribus Adventure Team, 153
9º) PA-Buff/Master, 151,6
10º) ThunderCats/Master, 149.

O evento tem como objetivo habilitar pessoas que gostem de aventura a praticá-la com segurança e diversão. A competição ocorre em um final de semana, sendo que no sábado há clínicas onde os atletas aprendem a maneira correta de praticar as modalidades de aventura, enquanto no domingo será realizada a grande prova.

No Adventure Camp há três categorias: a Kids, que fazem passeios de aventura monitorados: a Teens, que cumprem um percurso de aproximadamente 30 km; e Adultos, que fazem a prova de 50 km.

Fonte: 360º

0 comentários: