header-photo

Jet Ski

O esporte é praticado com motos aquáticas, popularmente conhecidas como Jet Skis. Elas foram criadas pela marca japonesa Kawasaki com o objetivo de presentear os principais investidores da empresa. A idéia deu tão certo que a fabricação passou a ser industrial e o Jet Ski virou um esporte.Desde 1992 existe a BJSA (Associação Brasileira de Jet Ski), que organiza as competições do esporte no Brasil, e tem como principal função normalizar, regulamentar e defender a imagem do esporte.

A principal dificuldade para quem quer iniciar é o fato do Jet Ski ter um valor muito alto. Não é qualquer um que tem dinheiro para comprar uma embarcação de aproximadamente R$ 20 mil. Mas mesmo assim nota-se um crescimento no número de praticantes.Segundo o presidente da BJSA, David Haddad Jr., o Brasil é a segunda maior potência do esporte no mundo. "Só ficamos atrás dos americanos. Em todos os anos que levamos todos os competidores ficamos na segunda colocação. O que falta é mais apoio aos nossos atletas".

Dicas e Curiosidades de Jet Ski

O esporte foi criado meio por acaso. Na verdade foi um presente que o presidente da Kawasaki deu aos seus melhores clientes. O presente deu tão certo que em pouco tempo já tinha virado um sucesso de vendas.Nunca ande perto dos banhistas. O Jet Ski não é um brinquedo e pode trazer sérias conseqüências em caso de acidente.Atualmente o Brasil é a segunda maior potência do esporte no mundo. Ficando atrás apenas dos Estados Unidos.


Fonte: O Radical

0 comentários: