header-photo

Dica Guepardo - Repelentes

Os amantes da natureza, quando se embrenham pelas matas atrás de belas paisagens e aventura, sempre se deparam com insetos, muitos inofensivos, mas outros transmissores de doenças como malária, dengue, febre amarela, entre outras. Para se proteger dos insetos, o aventureiro deve utilizar camisas com mangas compridas e calças, principalmente ao nascer e pôr do sol, pois alguns mosquitos têm hábitos crepusculares.

Outra dica de proteção é a utilização de repelentes. O importante é lembrar que inseto não é apenas mosquito; pulgas e carrapatos também podem incomodar no meio do mato.Segundo Marcelo Litvoc, médico infectologista, membro do Verdi Saúde – Medicina do Viajante, os repelentes mais seguros, aprovados por agências americanas de controle ambiental, são os que contêm os princípios ativos DEET, Picaridina, MGK-326, MGK-264, IR 3535 e óleo de citronela.

Para os mais práticos e que não gostam de repelentes em forma de spray ou hidratantes, a Guepardo tem um linha super legal de adeesivos e pulseiras repelentes!
Confira...



Fonte: Web Venture

0 comentários: