header-photo

Waveski

O que é?

Deslizar sobre as ondas mandando altas manobras, sentado sobre uma prancha. Esse é o waveski, um esporte que parece recente, mas que surgiu nas competições de surf durante os anos 60. Os antigos caiaques foram remodelados por shapers que deram a prancha além de uma maior velocidade, melhor estabilidade e facilidade em desenvolver as manobras. Com essa guinada o esporte conseguiu atingir o patamar atual e se consagrar como esporte, ganhando cada vez mais novos adeptos.

Apesar da dificuldade encontrada principalmente no Brasil, devido ao preço dos equipamentos, mesmo assim a cada dia surgem novos praticantes. Para o Vice-Campeão Mundial master de waveski, Rogério Cruz, com os patrocínios o esporte tem tudo para crescer."Temos uma ótima organização. O que falta realmente é a ajuda de patrocinadores. Com certeza, o waveski ainda pode se desenvolver muito mais no Brasil", disse Rogério.


Dicas e curiosidades Sobre o Waveski

O waveski surgiu por acaso. É para dar proteção aos surfistas durante uma competição os salva-vidas saíam da água sentados sob a prancha. Estas pessoas, mesmo sem saber, estavam inventando uma nova modalidade de esporte. Devido ao elevado custo do material para a prática do esporte é necessário que se tome muito cuidado com os equipamentos, ou o prejuízo poderá ser grande.

O waveski como esporte radical oferece perigos ao atleta se for praticado de forma negligente. Portanto sempre utilize o capacete e evite o risco de qualquer acidente. O mar deve ser sempre respeitado e nunca subestimado. Nunca se arrisque em vão.

Fonte: O Radical


0 comentários: