
1) Terreno: Seco, com ligeiro declive, para facilitar a drenagem. Evitar o chão duro demais, pois torna os trabalhos de pioneirias e as escavações de fossas e latrinas um trabalho muito difícil. Deve-se evitar igualmente a areia e o barro. A primeira é muito macia, o que impede a firmeza das construções e a fixação das barracas em caso de vento. O barro é impermeável, e se transforma em lama quando chove.
2) Sombra: Não é aconselhável montar barracas sob as árvores, pois a queda de um galho mais pesado, pode danificar o material ou causar lesões aos acampadores. Por outro lado, é muito desagradável ficar horas seguidas sob os raios de sol o que quase sempre causa problemas, como queimaduras e dores de cabeça. Portanto, quando for montar o seu acampamento, faça-o onde houver sombra nas proximidades.

4) Fogo: Apesar de ser muito gostoso fazer uma fogueira e sentar ao redor dela para conversar e fazer comida, hoje devemos cuidar mais do meio ambiente e uma fogueira pode prejudicar muito o local onde estamos, por isso, dê preferência aos fogareiros que são práticos e seguros.
5) Água: Em abundância e potável. É primordial para a higiene do acampamento,

6) Proteção: A localização das barracas deve levar em consideração qualquer proteção que a natureza do local possa oferecer contra ventos fortes.
7) Localização: Quando estivermos no campo, devemos instalar o acampamento próximo de árvores, que fornecerão lenha e o abrigo de sua sombra, nas horas mais quentes do dia. Quando tivermos necessidade de acampar na floresta, devemos procurar clareiras para evitar o perigo das quedas de troncos, como já foi explicado anteriormente.
Encontra toda a linha de acampamento da Guepardo na Alacran, acesse www.alacran.com.br
Fonte: Geoguiadores
Fonte: Geoguiadores
1 comentários:
boas dicas...
parabéns pelo Blog, será linkado no meu BarracaTecnologica!
Postar um comentário