header-photo

Dica Guepardo - Trilhas com Pernoites


Caminhadas, travessias de mais de um dia de duração e permanência em ambiente longe de área urbanizada, com pernoite em local selvagem.
Neste caso uma mochila maior e mais confortável já começa a ser mais importante, o ideal é que tenha a barrigueira, a alça de cintura.

É muito importante ter bom senso na hora de escolher o que levar na mochila, lembre-se que na maior parte das vezes quem a levará será você. Pense muito bem ao levar aquele xampu de um quilo que você não vive sem. Em geral somente o que é indispensável mesmo para nossa sobrevivência, realmente será importante. Por isso, se for para pecar por excesso, que seja com mantimentos ou agasalho. E mesmo com a comida, analise se não é possível substituir aqueles enlatados pesados e os potes de vidro em conserva por algo mais leve, desidratado. Geralmente encontramos água na natureza e não é preciso levá-la de casa. Quem escolhe estas atividades não pode priorizar o conforto.

Caso o terreno seja muito pedregoso, enlameado ou se carregue muito peso, uma botinha de caminhada será bem vinda. Essas botas têm o bico duro, protegendo os dedos do pé de topadas em galhos e pedras, são resistentes à água, mantendo os pés secos por mais tempo em poças de lama ou chuva leve e dão estabilidade, protegendo os tornozelos de torções.
Litoral, terreno pantanoso pede talvez uma sandália, papete ou tênis vazado.
Mata fechada e agreste, pede calças compridas e/ou mangas compridas.
Muito sol pede protetor solar, chapéu ou boné, óculos escuros.
Cada um, com o tempo, saberá o que colocar no seu kit de primeiros socorros, para o iniciante, dicas são: um saquinho de sal, aspirina, vaselina, hipoglós, anti-diarréico, anti-alérgico, esparadrapo, gaze, anti-séptico, etc.

Nunca espere a bolha se formar devido ao atrito. Fique sempre atento a qualquer pequena ardência e tenha sempre hipoglós, vaselina, manteiga, creme vaginal ou qualquer tipo de lubrificante para passar na área afetada.
Canivete, lanterna, pinça agulha, linha, pilhas reservas, são coisas que podem vir a tornarem-se muito úteis e são facilmente esquecidas.
Se não está acostumado, em subidas pesadas, caminhe lentamente, com passos curtos. Aqueça-se e alongue antes e depois da atividade.



Na Alacran você encotra mochilas especiais para caminhadas, kit de sobrevivência com os pricipais produtos para o campo, canivetes, bastão de caminhada e muitos outros equipamentos para você aproveitar o melhor do trekking.


Acesse e confira www.alacran.com.br


Fonte: Trilha e Cia

0 comentários: