header-photo

Dica Guepardo - Exercícios na Praia


Se você malhou um tempão antes do verão só para poder ir à praia e agora tem medo de perder tudo que conquistou porque não terá mais academia, darei algumas dicas para você que precisa malhar sem academia em meio à natureza:

1. Aproveite o ar puro e a brisa do final da tarde para correr ou caminhar. Algumas praias são excelentes locais para essas atividades. Contudo, evite correr em pisos irregulares.

2. Nade. Por que não? Tomando-se os devidos cuidados, o mar é um ótimo lugar pra nadar e tem a vantagem de não precisar dar milhares de viradas.

3. Alongue-se: Faça alongamento na praia aproveite o calor, os músculos ficam mais elásticos.

4. Faça musculação. Usar o próprio peso do corpo pode ser a saída para quem faz exercícios com pouca carga e quer manter aquele “tônus” que obteve malhando na academia. Já no caso dos “marombeiros” de plantão, que gostam de pegar cargas pesadas, podem desfrutar de novos desafios: fazer barra fixa, levantar elementos da natureza como pedras e troncos, carregar água, empurrar carro e fazer agachamentos com mochila estes podem vir a ser exercícios tão árduos quanto “puxar ferro pesado”, e mais, realizar novos movimentos “desperta” novas unidades motoras (neurônio e fibras inervadas).
Não esqueça de se hidratar! No calor, a probabilidade de desidratação é grande. Tome Água de coco.

5. Relaxe! Caminhar na água, sentir a areia, observar o mar, meditar, são excelentes formas de desestressar num ambiente maravilhoso como o da praia.

6. Outras dicas: Agachamento, flexão de braço e abdominais.

Fonte: bbel
Acesse Alacran www.alacran.com.br

0 comentários: