header-photo

Saiba mais sobre Tirolesa!

A tirolesa é uma atividade esportiva de aventuraoriginária da região do Tirol, na Ástria Consiste em um cabo aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos, pelo qual o aventureiro se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo. Tal atividade permite ao praticante a emoção de voar por vales contemplando belas paisagens.

A tensão da corda é importante para que não se forme uma "barriga" no cabo, o que prejudicaria a trajetória da carga em movimento, podendo detê-la antes do final do curso pretendido.

Essa atividade é praticada em campo aberto e de preferência acima de um lago. Geralmente, quando a tirolesa é praticada sobre um lago, no final do percurso o aventureiro se solta de seu equipamento e cai na água, acrescentando assim mais adrenalinda e emoção. A pessoa é segurada por um cabo, que está preso a um cabo de aço que realiza o seu percurso.

A tirolesa é, sem dúvida, é um dos esportes de aventura mais gostosos e emocionantes, não exigindo esforço físico do praticante e lhe permitindo sentir a emoção de voar contemplando a natureza por um ângulo diferente.

Tirolesas no Brasil:

- Tirolesa na Chapada dos Veadeiros (GO) -
www.travessia.tur.br - Fone: (62) 3446-1595

- Tirolesa em Pedra Bela (SP) -
www.almadepedra.com.br - Fone: (11) 9783-4853

- Tirolesa no Adventure Park, Lages (SC) -
www.adventurelages.com.br - Fone: (49) 9911-8373


Você tem dicas de outras tirolesas? Deixe-nos um recado!


Quer encontrar materiais para a prática de esportes?
Na Alacran tem: www.alacran.com.br

Fonte: Wikipédia

0 comentários: