header-photo

Saiba mais sobre a prátioca de Orientação

O que é a Orientação

Orientação é um esporte que tem como objetivo encontrar um determinado local no menor tempo possível, passando por pontos determinados, com a ajuda de mapas e bússolas.As principais habilidades que o praticante deve ter é com relação a leitura de mapas e orientação territorial, além da escolha do melhor terreno a seguir.


Equipamentos de Orientação

Existem alguns equipamentos básicos para o bom desenvolvimento do montanhismo. Entre eles a roupa que deve ser usada. O material deve ser leve e não reter líquidos. O tecido mais utilizado é o nylon. Geralmente os competidores utilizam calça e camisa.O tênis deve ser especifico para caminhada em diversos terrenos. Ele também não pode reter muito líquido e deve ser resistente.

A bússola é fundamental. Mas é necessário que saiba utilizá-la de maneira correta. O mau uso pode ser fatal na hora da corrida. O cartão de designação é o alicerce do atleta. É nele que você vai encontrar as determinações e os pontos de controle.O mapa é quem indica as variações de terreno do percurso. Ele é um auxiliar fundamental e é através dele que você irá poder determinar a melhor rota.

Os picotadores são utilizados para você certificar que passou por determinado posto de controle. Ele é utilizado para furar o cartão que se encontra no local.


Encontre ótimas bússulas da Guepardo na Alacran www.alacran.com.br

Fonte: O Radical

0 comentários: