header-photo

Dica Guepardo - Facas e Canivetes

Nas nossas atividades de campo, um canivete ou uma faca são ferramentas extremamente úteis que precisamos saber usar . Logo é importante conhecer o uso correto para evitar acidentes. Saber escolher uma boa faca ou canivete não é tarefa fácil. A qualidade do aço é fundamental.

Veja quais as partes principais dessas ferramentas.

- Lâmina;
- Fio;
- Cabo;
- Alma: é a parte da lâmina que fica dentro do cabo. Não confundir com um canivete dobrado. É aquela parte onde estão os pinos que prendem a lâmina ao cabo.
- Bainha (para a faca).


Como Conservar

- Manter sempre limpo: a sujeira acaba facilitando a deterioração do material. Limpar a faca é fácil. Mas muita gente esquece de limpar o canivete por dentro. Isso pode ser feito com uma haste de algodão.


- Guardar o canivete fechado e a faca na sua bainha: ajuda a mantê-los limpos e evita acidentes. Manter sempre afiado: uma faca ou canivete sem fio é algo muito perigoso. Você passa a fazer muita força para cortar, correndo o risco de não controlar direito essa força e passa a subestimar a ferramenta dizendo que “ela não corta”.

- Guardar em local apropriado: longe do alcance de pessoas que não devam mexer (crianças e escoteiros que ainda não passaram o teste).


Este é um dos modelos da marca Guepardo, encontre mais na www.alacran.com.br




Fonte: Carajas Wiki

0 comentários: