header-photo

Abertura da Copa Troller será em abril

A temporada 2009 da Copa Troller já tem data para começar. Um dos mais tradicionais campeonatos de regularidade do país, terá início no dia 4 de abril, com a etapa Sudeste que acontecerá em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo. No dia 16 de maio será a vez da estréia da Copa Nordeste, em Fortaleza.

Em sua sétima edição, a Copa Troller repetirá o formato de sistema de disputa, com dois campeonatos regionais, cada um deles com cinco provas entre os meses de abril e novembro. Os melhores pilotos e navegadores do país nas categorias Graduados, Turismo, Expedition e Amigos brigarão pelos títulos do evento, regulamentado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

As etapas do Sudeste e Nordeste passarão por nada menos que oito estados. A novidade deste ano está na organização e promoção, que ficarão a cargo da agência de marketing esportivo Speed Sports, que possui vasta experiência na organização deste tipo de prova, como o Brasileiro de Rally e o Rally Rota do Frio, entre outros.

A Copa Troller, criada em 2003, já se consolidou no calendário nacional, atraindo pilotos e navegadores de todos os estados, que tem a possibilidade de utilizar o Troller T4 em seu ambiente natural, as trilhas. Trata-se de um rali de regularidade, no qual as duplas devem cumprir os trechos da planilha dentro do tempo estipulado. Vence aquela que perder menos pontos no percurso.

Conheça um pouco mais das categorias:

Graduados: para pilotos e navegadores experientes, com roteiro mais complexo e médias de velocidade mais altas. É permitida a utilização de instrumentos de navegação e os participantes devem ser filiados à CBA.

Categoria Turismo:
para aqueles que estão iniciando na competição. O nível de dificuldade da prova é menor, com médias de velocidades mais baixas. Seus participantes também devem ser filiados à Confederação Brasileira de Automobilismo.

Categoria Expedition:
os competidores fazem um percurso com baixo grau de dificuldade para que utilizem todos os recursos do Troller. Não é necessária a filiação e é considerada uma excelente oportunidade para os navegadores praticarem a leitura das planilhas.

Categoria Amigos:
é a "porta de entrada” da Copa e os participantes devem ser convidados por outra dupla inscrita em uma das categorias acima e precisam ter um carro 4x4. O registro na CBA não é necessário.


Calendário da Copa Troller:


Nordeste:
16/5, Fortaleza (CE)11/7, Recife (PE)22/8, Salvador (BA)26/9, Natal (RN), 28/11, Fortaleza (CE)

Sudeste:

4/4, São José dos Campos (SP) 6/6, Belo Horizonte (MG) 12/9, Florianópolis (SC) 24/10, Rio de Janeiro (RJ) 14/11, Ribeirão Preto (SP)

Fonte: Webventure

0 comentários: