header-photo

Enduro a Pé ministra curso no Ibirapuera

Os interessados em aprender o trekking têm a oportunidade de participar de um curso de navegação grátis neste final de semana. Ideal para quem quiser conhecer a modalidade, o programa será ministrado por Esdras Martins, diretor de prova do Campeonato Paulista de Trekking, do Campeonato Brasileiro de Trekking e do Enduro a Pé 12 horas. O evento será neste sábado, a partir das 10 horas, na Praça da Paz do Parque do Ibirapuera. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail enduroape@uol.com.br.

O ponto de encontro será no Portão 8 ao lado da lanchonete. O curso é destinado, principalmente, para as equipes novas ou participantes que ainda têm dúvidas em relação à leitura de planilha, percurso, cálculo de tempos, formação de equipes e medição de distâncias.Para o acompanhamento do curso é necessário o uso dos seguintes equipamentos: calculadora simples, bússola (pode ser uma por equipe), cronômetro (relógio digital de pulso), caneta e as roupas devem ser adequadas para caminhada (bermuda, camiseta, boné e muda de roupa seca para o retorno).

Como parte teórica será ensinada a leitura de Planilha, os cálculos, a navegação, a formação de uma equipe e as divisões de tarefas e a utilização da bússola em provas de Enduro a Pé. Já para a parte prática do curso foi elaborado um percurso de aproximadamente uma hora dentro do parque do Ibirapuera para os participantes, que divididos em equipes, terão um contato com a navegação, leitura de planilha, divisão de tarefas e trabalho conjunto da equipe. Para aqueles que forem de carro, o estacionamento mais próximo fica no Portão 7 do parque com entrada pela Av. República do Líbano (lembrando que é obrigatório o uso de cartão de Zona Azul, e o curso tem no mínimo três horas de duração).


Fonte: Web Venture

0 comentários: