header-photo

Montanhismo - Os maiores picos do Brasil

Longas e difíceis caminhadas, trechos praticamente intransponíveis, trilhas escondidas e muitos obstáculos. E, ao final, uma magnífica visão de paisagens fantásticas e únicas, além da deliciosa sensação de vitória que faz com que todo o esforço valha à pena. Essas são as sensações que os montanhistas enfrentam ao escalar uma montanha. Por isso este é um dos esportes de aventura mais praticado ao redor do mundo.Uma das grandes vantagens do esporte é que ele pode ser realizado por praticamente qualquer pessoa – dependendo, é claro, das características da montanha, e sem esquecer que o preparo físico é essencial.

Outra vantagem é que existem vários locais onde pode ser praticado – existem montanhas de diversos tamanhos e com perfis variados, para todos os gostos. O importante, é claro, é saber o grau de dificuldade da montanha, levar o equipamento adequado, preparar-se fisicamente antes e estar acompanhado de alguém que conheça bem o local para evitar qualquer problema. Então, é só aproveitar um dos prazeres únicos de se conquistar uma montanha.

No Brasil, em praticamente todos os Estados existem lindas montanhas para se explorar. Existem montanhas altas, como o Pico da Neblina (a maior montanha do país), localizada no Estado do Amazonas; históricas, como o Pico da Bandeira, em Minas Gerais; com fauna e flora exuberante, e repleta de quedas d’água, como o Monte Roraima, em Roraima; ou com curiosas formações rochosas, como o Pico do Cristal.

Todas proporcionam muita emoção aos seus visitantes e paisagens únicas.





Fonte: 360º

0 comentários: