header-photo

Kitesurf

O carioca Reno Romeu e a paulista Bruna Kajiya confirmaram o favoritismo e se consagraram campeões brasileiros de Kitesurf Freestyle na decisão do Brasil Kite Tour, na Barra da Tijuca, Rio de janeiro.

Na decisão, Reno venceu o Hélio Cabrinha, do Piauí . "Estou super feliz de vencer e ser campeão competindo aqui em casa. Agora quero pensar em 2009, minha meta é ficar entre os top 6 do ranking mundial", afirmou Reno, bicampeão brasileiro.

No Feminino, Bruna Kajiya não deu chances e ficou com o título da etapa e o tricampeonato nacional. A paulista encerrou a temporada sem perder nenhuma bateria disputada. Carol Freitas terminou em 2º e Carol Homsi em 3º.

Na categoria Wave, o vencedor da etapa carioca foi o paulista Guilly Brandão, mas o título brasileiro foi para o baiano Robertinho Vieira, que conquistou seu primeiro título nacional. "Fiquei muito feliz com este resultado", disse o campeão. Na categoria regata, o domínio foi dos paraibanos. Pedro Carvalho e Nayara Licarião, que já eram os líderes do ranking, venceram a etapa e ficaram com o título.

Na etapa ainda aconteceu a disputa do Overwall, que aponta os kitesurfistas mais completos ao final do campeonato. Ele leva em conta a colocação nas três categorias: Freestyle, Regata e Wave. Quem levou a melhor foi o paulista Victor Adamo, o Pimpolho, e a carioca Carol Freitas.

Fonte: O Radical

0 comentários: